História

O Colégio Nossa Senhora do Rosário desde que passou a ser uma escola administrada por leigos, sempre mantendo as tradições e o zelo com a fé cristã, teve vários gestores que contribuíram para a edificação da educação nesta instituição. Dentre esses ressaltamos alguns nomes que sempre serão lembrados como construtores da história dessa escola criada pelo saudoso Pe. Jaime Felício: Cleine Moreira, Socorro Pinheiro, Andrelina Silveira e Gorete Pimentel.

Em outubro de 1998, mês de Nossa Senhora do Rosário, a convite do Padre Jaime Krieck da congregação da missão dos lazaristas, Gustavo Fernandes Sampaio inicia os trabalhos administrativos nessa escola e em janeiro de 1999 assume a direção geral dessa instituição tendo como grande parceira na área pedagógica a professora Taciane Borges. O CNSR tem uma história de fé, conquistas e compromisso com a sociedade. Empreendedorismo e inovação estão sempre presentes. A escola, que funcionava apenas um turno, a partir de 2005, passou a funcionar em dois turnos, ampliando o número de alunos, para melhor atender essa comunidade crescente de pais e alunos. Conjuntamente com o crescimento da demanda, o prédio passou por ampliações e significativas transformações em sua estrutura física e em seus recursos humanos.

Conduzindo a área pedagógica desde 2009 encontra-se a professora Fátima Almeida, que junto aos demais colaboradores; coordenadores de níveis: Ronalda Rodrigues, Elisabete Leitão, Adriana Costa, Hugo Fernandes, Cirlândia Fernandes (Supervisora), Ana Chaves (Secretária), Liduína Paz (Direção Financeira), um corpo discente qualificado, funcionários preparados e treinados zelam e se dedicam a família CNSR. Esses fatos comprovam que, a cada ano são mais e mais conquistas do Colégio: Primeiro lugar na Bienal Internacional do Livro, Pentacampeão do ENEM, Campeões em diversas modalidades esportivas municipais e estaduais, melhores colocações nos vestibulares em toda a Região Centro do Estado do Ceará e nas Olimpíadas Escolares Municipais, Estaduais e Nacionais.

Somos parceiros de sistemas educacionais reconhecidos nacionalmente: Sistema Positivo de Ensino e Sistema Ari de Sá. Procuramos a excelência para nossos alunos, pois entendemos a educação como uma missão contínua na qual devemos sempre nos doar e proporcionar a nossa comunidade e a sociedade o que temos de melhor. Com certeza, primamos pela qualidade e junto com nossos pais e alunos acreditamos no potencial de nossa comunidade escolar e trabalhamos para edificar os nossos alunos de forma integral.

Somos uma Escola Católica e cremos que a fé e as obras devem caminhar juntas e é essa realidade que vivemos e professamos, evangelizando e educando com Maria para Jesus, formando cidadãos com valores que os façam construir o céu a partir de ações dignas aqui na terra.

Aluno on-line

Faça seu login

Comunicados

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Vídeos

Veja todos os Vídeos

Facebook

Twitter