Notícias

Construindo Jornal- 6º ano A/B11.04.14

Construindo Jornal- 6º ano A/B

6º ANO A

Um dos momentos mais esperados pelos alunos do C.N.S.R. é a educação física que começou nessa quarta-feira:

Foram formados times além de praticar uma atividade física,os alunos se divertiram bastante e ainda aprenderam conceitos básicos de coletividade,respeito,solidariedade,dentre outros.

A aula mais parece uma diversão onde os educandos compartilham a bola,tem momentos de alegria e crescimento pessoal.

Equipe: Sávio,Isaac,João Ytallo e Gabriel.

Imagem0002

 

 

6º ANO B

O Colégio Nossa Senhora do Rosário já começou com o projeto de palestras.

O objetivo de contribuir para uma aprendizagem significativa o C.N.S.R. deu início na semana passada o ciclo de palestras.A primeira foi sobre: Sexualidade e adolescência.Esse tema contribuiu para tirar dúvidas sobre essa temática.O palestrante Evirlândio,psicólogo da saúde veio falar de assuntos importantes para o desenvolvimento dos adolescentes.No decorrer da mesma os alunos fizeram perguntas,tornando o momento mais significativo. Todos gostaram do evento e já estão ansiosos por mais.

Equipe: Luys Vycthor,Davi e Bruna.

Imagem0009

 

Doação: Ato de amor.

O Colégio Nossa Senhora do Rosário incentiva a solidariedade.

O C.N.S.R. promove todos os anos no período da quaresma uma doação ao Instituto do Abrigo de idosos de Santo Antônio.

E nesse ano os educandos estão sendo convidados a aprenderem a ser mais solidários,doando produtos de limpeza,fraldas,alimentos e etc.

Essa é uma oportunidade de ajudar ao próximo.Seja mais um nessa campanha,doe! Doar é um ato cristão.

Equipe: Ruth,Glória,Klayve e Jonas.

Imagem0007

O Colégio Nossa Senhora do Rosário incentiva a leitura e o aprendizado.

Durante duas semanas o colégio está com o são do livro,ajudando as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2,ajudando-os cada vez mais no desenvolvimento da leitura e no aprendizado,pois,assim terão seus futuro garantido.

Todas as crianças têm que saber ler,pois se eles não souberem ler n~]ao terão boas oportunidades.

A leitura é melhor para todas as crianças,leia você também,pois seu futuro está nas mãos da leitura.”Só se aprende a ler lendo e escrever,escrevendo.” Em nosso país temos muitas formas de leitura como: Bibliotecas,jornais,internet…Ler faz bem,leia você também!

Equipe: Luiza, Mayra, J.Victor e Joel.

Imagem00067

 

O C.N.S.R. promove um concurso de Redação.

Como intuito de promover o domínio da leitura e da escrita,o C.N.S.R. deu início ao seu concurso interno de redação para todos os níveis.

Ele faz parte do Projeto Leitura nossa de cada dia,tem o objetivo de incentivar os educandos a participarem ativamente das atividades propostas.

O C.N.S.R. está apostando muito nisso,e quer que seus alunos se tornem bons leitores e ótimos escritores por isso ele está promovendo mais essa oportunidade.

Equipe: Gabriel,João Pedro e Pedro.

Imagem00085

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja todos os Comunicados

Aluno on-line

Faça seu login

Vídeos

Veja todos os Vídeos

Facebook

Twitter