Notícias

Estou em fase de crescimento, filhão!20.02.13

Por: Editora Positivo

Imagem023

Segundo a Rede boo-box de tecnologia, publicidade e mídias sociais, os números comprovam: cerca de 80,5 milhões de pessoas são usuários ou visitantes de blogs em todo o país. Entre esses, São Paulo e Rio de Janeiro concentram 23% da população entre as pricinpais capitais brasileiras e, por categoria, o entretenimento preenche 69% dos internautas, um número bastante elevado se comparado com a educação e a cultura, que ficam com 1% dos navegadores. Entreter pessoas, atualmente, é o grande diferencial dos sites, redes sociais e principalmente blogs, pois sua aproximação com o público-alvo traz credibilidade àquilo que é procurado. Este é o caso dos blogs de pais e filhos, em que pais trocam, diariamente, ideias e experiências alcançadas com seus(as) filhos(as) e postam em seus sites pessoais, expondo sua relação de amor e carinho, ou até mesmo fases da vida que vão ficar guardadas para sempre na memória. “Esta não e só uma maneira de trazer o contato de parentes e amigos que nem sempre estão por perto para ver o crescimento do meu filhote, mas, também é uma homenagem minha a ele, uma espécie de diário moderno, onde estou, espero, investindo num futuro onde nós dois nos sentaremos juntos, daqui há 10 anos e relembraremos estes bons momentos de nossas vidas”, cita o autor do blog gustavoguimaraes.com.br, “papai Gustavo” – como é chamado em seu blog – no espaço virtual que utiliza para escrever todas as histórias e curiosidades que passa com seu filho, Matheus.

Outros blogs sobre pais e filhos são mais didáticos, contam “na prática” como se deve ter cuidado com os pequenos e dão dicas, inclusive, para pais de primeira viagem, como o dudueeu.blogspot.com.br. Existem também aqueles blogs bem-humorados, em que pais contam experiências próprias de como é ser uma mãe ou um pais de uma forma bem divertida. Lá, eles escrevem situações que passaram desde o processo de gestação até agora. Dois exemplos interessantes são o www.noris.com.br (Família Palmito) e o borogoblogs.blogspot.com.br.

Mas se a idéia é buscar dicas sobre como viajar com os pequenos, existe o viajandocompimpolhos.wordpress.com. Ele é direcionado a pais que gostamde viajar e não sabem o quefazer com as crianças, se as deixam em casa ou se as levam junto. “Viajar com Pimpolhos é uma experiência, como tantas outras, e que só demanda de um pouco mais de organização”, comenta Sut-Mie Guibert, autora do blog.

No fim das contas, trocar ideias com outros pais pela internet, mostrar fotos de filhos para amigos e familiares e desabafar de uma maneira criativa é o que esses “pais virtuais” querem oferecer, pois eles acabam provando a si mesmo que são capazes de evoluir junto com a tecnologia, deixando de lado a comunicação apenas por meios convencionais. Uma forma aberta de demonstrar todo o carinho que uma famíçia pode ter.

Imagem018

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja todos

Aluno on-line

Faça seu login

Vídeos

Veja todos os Vídeos

Facebook

Twitter